Seja bem-vindo
São Paulo,04/05/2025

  • A +
  • A -

Jogador melhora e hospital interrompe confirmação de morte encefálica


Jogador melhora e hospital interrompe confirmação de morte encefálica

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi confirmou, na tarde desta quarta-feira (5/3), que foi interrompido o protocolo de confirmação de morte encefálica do atacante Pedro Severino. O atacante de 19 anos do Red Bull Bragantino está internado após grave acidente de trânsito.

“Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (04), na Rodovia Anhanguera”, escreveu o hospital.

“Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto. A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem”, completou.

Entenda o caso

O jogador da base do Massa Bruta sofreu traumatismo craniano em acidente entre carro e caminhão à caminho do CT. Pedro Castro, de 18 anos, também estava no veículo, mas teve ferimentos leves.

Revelação do Botafogo-SP, Pedro Severino tinha assinado recentemente com o Bragantino. “Muito feliz com essa nova oportunidade na minha vida! Vamos juntos @redbullbragantino. Gratidão por tudo nesses anos juntos @botafogosp”, escreveu o atleta nas redes sociais.

Apontado como uma promessa, Pedro era filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo-SP (1995 a 1998) e do Athletico-PR (1998 a 2000 e 20211). Ele tinha contrato com o tricolor até dezembro de 2027, com empréstimo ao Red Bull Bragantino até 26 de janeiro de 2026.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.